sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Aprendizagem colaborativa

Ao iniciar a ambientação do Mestrado em Pedagogia do E-learning nos deparamos com diversas ferramentas que nos darão suporte no processo da aprendizagem, algumas delas já eram conhecidas da maioria do grupo, outras ainda não haviam sido utilizadas por muitos de nós como no caso do Second Life e enfrentar o novo não é fácil. No meu caso tive dúvidas, fiquei insegura em alguns momentos e até um pouco viciada para tentar vencer as dificuldades, mas fui aprendendo com as experiências dos colegas e trocando informações com o grupo, fui me adaptando nada como aprender colaborativamente .
Nada como ir em busca de aprender a aprender, sem conceitos já definidos e sem preconceitos... de mente aberta é como esse sentimento incial que gostaria de abrir este espaço.

Um comentário:

  1. Oi, Sabe que realmente o SL conseguiu nos fazer sentir como estando entrando para um mundo novo, com muitas novidades, dificuldades e que outras "...ades". ;-) Mas creio que o grupo conseguiu superar bem, se inter-ajudando, tentando partilhar o que cada um tinha descoberto, e perguntando e respondendo, ensinando e aprendendo. Como eu gostaria de poder dizer no final do Mestrado que sempre assim fui.
    Muito, muito sucesso no Mestrado.

    ResponderExcluir